Informação permanente.

Este blog destina-se únicamente ao projecto das disciplinas de Area de projecto e Educação Tecnológica.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A vida e obra de Alessandro Volta

Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta, nasceu a 18 de Fevereiro de 1745 e morreu a 5 de Março de 1827.Volta nasceu e foi criado em Como, Itália. Onde se tornou professor de física na Escola Real em 1774.  A sua paixão foi sempre o estudo da eletricidade, e quando era um jovem estudante escreveu um poema em latim na sua primeira e fascinante descoberta. De vi attractiva ignis electrici ac phaenomenis inde pendentibus foi o seu primeiro livro científico. Apesar de sua genialidade desde jovem, Volta começou a falar somente aos quatro anos de idade.
Em 1751, com seis anos de idade foi encaminhado, pela família para a escola jesuíta, pois era de interesse familiar que seguisse carreira eclesiástica, porém, em 1759, com 14 anos decidiu estudar física, e dois anos depois abandonou a escola jesuíta e desistiu da carreira eclesiástica.
Em honra ao seu trabalho no campo de electricidade, Napoleão nomeou Volta Conde em 1810.
Em 1815, o imperador da Áustria nomeou Volta professor de filosofia na Universidade de Pádua.
Volta encontra-se sepultado na cidade de Como, Itália. O "Templo Voltiano" perto do Lago Como é um museu devoto ao trabalho do físico italiano: os seus instrumentos e as suas publicações originais  permanecem em exibição no próprio museu.

Sem comentários:

Enviar um comentário